Orlando Furioso 5  

Posted by Andrehpa in

Epcot Center. Um parque de diversões para adultos.


Ou pelo menos era. Estão chovendo críticas ao fato de que estão infantilizando o parque, tirando atrações que eram mais "educativas", e forçando a barra para introduzir personagens dos desenhos da Disney.


Ele é dividido em duas partes, Future World e World Showcase, e as fizemos em dois dias diferentes. Primeiro, Future World.


Começamos pelo pavilhão do Mar. Bacana e bonitinho, mas já está virando um pavilhão do filme Procurando Nemo. Vá se tiver tempo e/ou se estiver com crianças.


Depois, o Pavilhão da Terra. Um filme ecológico com os personagens de Rei Leão (dispensável) e duas atrações interessantíssimas: Living with the Land, mostrando novas tecnologias para que plantas sobrevivam em desertos ou no espaço e, nossa primeira atração com nota A+: Soarin, um vôo extremamente realista em uma asa delta sobre paisagens deslumbrantes. Vale muito a pena...


Agora, o pavilhão da Imaginação. O grande destaque aqui é um filme 3D baseado em Querida, Encolhi as crianças. Datado, só vá se tiver mesmo tempo sobrando. E, já que falei em atrações datadas, o pavilhão da Energia tem um show/filme com a Ellen DeGeneres muito fraquinho, e o pavilhão principal, aquela big bola de alumínio, tem Spaceship Earth. Evite.


Finalmente, os pontos altos do dia (junto com Soarin): Test Track, uma montanha russa feita com carros. Patrocinada pela GM, é uma atração bem legal, você se sente correndo em um carrinho de autorama. E, last but not the least, nosso brinquedo favorito: Mission: Space. Um simulador que custou mais de 100 milhões de dólares e que coloca você em uma viagem para Marte. Eu ainda não entendi direito como funciona, não, mas é de um realismo impressionante. E te deixa tonto, tonto, no final. Vale muito a pena.


E com isso, encerramos nosso primeiro dia. Dá para entender por que é que estamos pensando em tirar férias para descansarmos dessas férias, né?!

This entry was posted on 13 de out. de 2009 at terça-feira, outubro 13, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

2 pitacos

adoro simuladores!!!

14 de outubro de 2009 às 05:05

vc tem que ir a Marte, Sonia. Foi o melhor brinquedo nos 9 dias...

27 de outubro de 2009 às 22:54

Postar um comentário