Orlando Furioso 11  

Posted by Andrehpa in

bão,
está na hora de encerrar a história - que ficou chata. Era para contar os causos de lá, e virou um guia de Orlando mal escrito.
Então, finalizando: Sábado, um presente especial para mim: fomos ao Kennedy Space Center. Sim, exatamente, ao Cabo Canaveral, de ondem sairam e saem os foguetes para o espaço, a fronteira final.
Eu acho que já falei antes que, vendo o discurso do Rei Henrique V aos seus homens antes da batalha de Agincourt, dá um puta orgulho de ser inglês. Assim como ver os gols da Copa de 70 dá um puta orgulho de ser brasileiro.
Uéu, eu tenho um puta orgulho de ser americano toda vez que eu vejo qualquer coisa relacionada aos primórdios dos vôos espaciais. Os projetos Mercury, Gemini e Apollo são uma mistura de coragem, inventividade e gênio que me assombram até hoje e, quem não viu, procura para assistir uma minissérie feita para a HBO pelo Tom Hanks chamada "Da Terra à Lua". São 12 episódios para se assistir de joelhos.
Enfim, foi com esse espírito que fomos parar lá no Kennedy Space Center.
Admito que não é para qualquer um. Você tem que gostar da coisa - e a cara de mais-ou-menos da Dê o tempo todo me lembrava isso. Mas é emocionante demais ver as bases de lançamento. Os modelos de cápsulas em tamanho real. O Saturn V - aquele foguete de 30 andares que levou o homem à Lua. Os trajes. Os papéis. Os depoimentos dos malucos. Os filmetes com crianças dizendo que, quando crescerem, querem ir ao espaço.
Então, para resumir: Obrigado, Dê, pelo presente. Adorei ir até lá, ver aqueles brinquedos de crianças grandes.
E o último dia?
Domingo era para ser um dia de descanso. Estávamos com um carro alugado e poderíamos ir para qualquer lugar.
Mas se tem uma coisa que deu para ver durante toda a viagem foi que:
a) precisávamos combater o calor, e
b) a Dê adora água.
Então, no último dia fomos para o Aquatica, o parque aquático do SeaWorld. Piscinas de ondas. Piscinas com correntezas artificiais. Escorregadores para descer com bóias simples. Com bóias duplas. Com tapetes. Sozinho ou acompanhado. Tubo transparente por onde você escorrega dentro de um tanque com golfinhos. Uma grande praia artificial.
Saímos de lá duas horas antes do parque fechar, mais mortos que vivos. Fomos para o hotel descansar um pouco e arrumar as malas. E chegamos em casa no meio da segunda feira, para desconfiança dos gatos (o O'Malley chegou a rosnar para a Dê), minha alegria (com a temperatura) e nossa tristeza (com nossos narizes entupidos e ressecados).
A Dê voltou ao trabalho hoje, e já estamos planejando a próxima aventura: esquiar nas montanhas aqui perto no Dia de Ação de Graças, em novembro.
Aguardem.

This entry was posted on 13 de out. de 2009 at terça-feira, outubro 13, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

3 pitacos

Eu adoro todas essas coisa ligadas ao espaço... me realizei em Washington, naquele museu maravilhoso...tudo de verdade... rsrsrsrs me emocionei, chorei várias vezes.... posso imaginar o que quanto vc gostou.

14 de outubro de 2009 às 05:03

Você está visitando a terrinha?!! O meu intercâmbio foi pertinho do Cabo Canaveral. Se eu não me engano, o "avô" americano, Donald, trabalhava na Nasa. Presenciei de longe muitas vezes a subida da nave. Eles celebram muito isso.

Beijos,
Nani

14 de outubro de 2009 às 13:09

também adorei os museus de Uóxito. Aliás, adoro museus.

E Nani, eu queria muito ver um foguete decolando. Parece que vão lançar um novo, experimental, nessa quarta feira, dia 28...

27 de outubro de 2009 às 22:50

Postar um comentário