Orlando Furioso 3  

Posted by Andrehpa in

Mas, enfim, as férias:


Nosso roteiro era sensacional: Magic Kingdom, Disney Studios e Epcot, Universal Studios e Island of Adventures, Sea World e Kennedy Space Center. E um dia para "descansarmos" e conhecermos um pouco Orlando.


O problema foi o clima: pegamos um recorde de calor lá, as maiores temperaturas desde 1941. 33 graus Celsius - o que não parece muito mas, com a umidade do lugar, você quase morre afogado. Literalmente. Na primeira montanha russa que fomos, eu respirei um pouco mais forte e me engasguei com o ar - a mesma sensação que você tem quando engole água em uma piscina. Eu conheço Manaus, Macapá, Belém, Cuiabá, Goiânia, algumas cidades do Nordeste e o apartamento da minha tia no Rio de Janeiro e afirmo, categoricamente: nunca me senti tão desconfortável com calor como lá em Orlando.


Deixa eu explicar melhor: o chuveiro do hotel ia esquentando a água continuamente durante o banho. Você começava com uma água gostosa, geladinha, e ela ia ficando mais e mais quente sem que você percebesse, de modos que, no fim do banho, ela estava realmente fervendo. Conhece a experiência com o sapo que morre cozido sem perceber? Igualzinho.

Bão, eu terminei alguns banhos com a água em ponto de ebulição, mas o espelho do banheiro embaçava era quando eu abria a porta. Dá para imaginar a cena?


Mas a umidade também tem suas vantagens: pela primeira vez desde que me mudei para cá meu nariz não ficou sangrando, e eu ronquei muito pouco (ou a Dê estava cansada demais ao final do dia para perceber isso). De volta à secura do Colorado (nesse momento, 1 grau Celsius lá fora), o nariz começou a reclamar de novo.


Mas que fique claro que isso é só informação, ninguém aqui está reclamando...

A umidade era tanta que o lixeiro mofou...

This entry was posted on 13 de out. de 2009 at terça-feira, outubro 13, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

3 pitacos

Ah bom!
Já tava achando...

13 de outubro de 2009 às 10:34

calor demais, frio demais... a gente aguenta!!!! rsrsrs

14 de outubro de 2009 às 05:30

ninguém aqui tá reclamando!!

27 de outubro de 2009 às 22:54

Postar um comentário