A televisão me deixou burro...  

Posted by Andrehpa in

A Dê e eu temos discutido muito a televisão esses dias. Principalmente a televisão americana, que gera um dos produtos de que mais gostamos: os seriados.
Simplesmente não conseguimos entender como é que pessoas que não gostam de TV são exatamente as responsáveis por escolher a programação, quais shows devem ou não ter continuidade, o que deve ser exibido.
Isso é particularmente doloroso para nós agora que vamos terminar de ver os últimos 2 dos (apenas) 14 episódios de Firefly exibidos. Sim, é isso mesmo: justo quando estava ficando MUITO bom, cancelaram. Os motivos alegados: justo no episódio piloto, aparece uma imagem de um Pastor em um momento de desespero, sendo consolado / aconselhado / abençoado por uma prostituta. E a história é sobre um grupo de foras da lei que vive de roubos e contrabando, fugindo das "autoridades" de um estado policial. A Fox (onde a série foi originalmente exibida) nunca engoliu isso e se recusou, inclusive, a vender a série para o SciFi Channel. Lamentável.
E tem também o fim de Enterprise, da série de Jornada nas Estrelas, que durou apenas 4 temporadas, ou Fairscape, que ninguém conhece, mas que era sensacional quando colocava um astronauta humano indo parar acidentalmente no meio de um grupo de extra-terrestres que ficavam gozando a cara do terráqueo o tempo todo por ele ser primitivo e limitado.
E a censura? todo palavrão é cortado, e toda imagem minimamente erótica (ou seja lá o que eles interpretam como erótico) é retocada. No fim de semana comecei a ver 300, e eles exibiram sem o menor problema toda a carnificina, espadas e lanças tirando pedaços de corpos, tudo lá. Mas se um mamilo de uma moça aparecia sob o fino tecido de um vestido, retoque na imagem. Ou o simples corte de cenas inteiras, como a orgia que o Imperador oferece ao traidor.
E os programa simplesmente idiotas? Ghost Hunters é de uma imbecilidade ofensiva, um grupo de sujeitos com cameras de baixa qualidade e pouca luz fazendo cara de assustados em casas supostamente assombradas por fantasmas. Programas de gordos sendo torturados por instrutores saradões para que percam peso. Disputas entre costureiros ou cozinheiros ou decoradores que, ao invés de mostrar quem tem mais talento, mostra quem tem o ego mais inflado. E aqueles destinados a mostrar para as garotas americanas que a melhor coisa a fazer na vida é virar prostit... quer dizer, "modelos" com atitude.
Mas, sejamos justos: tem muita coisa boa, também. The Big Bang Theory é das coisas mais engraçadas que já apareceram na TV, Rescue Me deu a impressão de que seria um melodrama mas é muito interessante (e com ótimos momentos de humor), Mad Men é televisão para gente grande, True Blood parece reinventar as histórias de vampiros (mas confesso que esse eu não vi direio ainda, não) e o programa humorístico do Jon Stewart simplesmente é visto por grande parte da população americana como se fosse jornalístico. E está vindo por aí Cáprica, a nova série do Stargate, a refilmagem de V, A Batalha Final...
No fim das contas, nós amamos televisão. Então, dá licença que acabamos de alugar as 4 temporadas de Coupling, e vamos ali dar risada dos ingleses que conseguiram fazer uma série ainda mais engraçada que Friends.

This entry was posted on 18 de set. de 2009 at sexta-feira, setembro 18, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

4 pitacos

Rsrs... Acontece, né?

21 de setembro de 2009 às 05:00

o que, exatamente?

21 de setembro de 2009 às 10:07

Sabe que vc tem razão?! Eu por exemplo.. a minha vida toda, trabalhei em televisão e para mim ela é como um liquidificador. Só ligo quando tem alguma coisa que me interessa. Não sei se eu gosto ou não. É que quando a programação é boa, a tv se torna ótima. Mas quando é ruim.... Mas, João Miguel gosta, adora...e eu vou junto!

22 de setembro de 2009 às 05:48

eu acho que vc adoraria Mad Men. Procura aí.

23 de setembro de 2009 às 09:45

Postar um comentário