Idéias profanas  

Posted by Max Amaral. in ,

"Sabem o que é muito engraçado? A idéia d'O Mal, a idéia do diabo, dos espíritos de filme de terror, que matam e destroem - por que mesmo? - por nada. Porque é simplesmente o que eles fazem da vida. A idéia, por vezes convicção, de que há alguma entidade por aí querendo a todo custo nos derrubar, tamanha nossa importância no universo. Uma entidade que, claro, nos disputa com outra entidade ainda mais poderosa que quer a todo custo nos proteger, mas isso é detalhe.
Se isso não é uma visão infantil e simplória do mundo, eu não sei o que é."
Bel Seslaf in Nervocalm Gotas
.
Eu ódio, do fundo do meu coraçãozinho, quem tem esse talento para escrever tão bem as idéias que ficam me rondando a cabeça.

This entry was posted on 1 de abr. de 2010 at quinta-feira, abril 01, 2010 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

4 pitacos

O meu amigo Gélio costuma dizer: o universo não trama contra o ser. Essa mania de perseguição é pura pretensão, você não acha?! rsrsrs

2 de abril de 2010 às 07:46

O que me dá mais raiva em grande parte das pessoas que se dizem religiosas é a total falta de fé.
Esse povo acha que um Deus capaz de criar um Universo tão absurdamente amplo, maravilhoso, rico, pode ser reduzido ao seu próprio tamanho, ao tamanho de seus próprios medos e preconceitos, é no mínimo muito arrogante.

2 de abril de 2010 às 10:57

Oh... nem me fale!

3 de abril de 2010 às 13:43

Eu também odeio tanto que nem vou escrever sobre isso ...

9 de abril de 2010 às 21:23

Postar um comentário