Thanksgiving dos outros é refresco  

Posted by Andrehpa in ,

Uma imagem fala mais que mil palavras, então, aqui vai um resuminho do Thanksgiving aqui em casa:
.
Tudo começou com o planejamento meticuloso. Denise procurando todas as dicas possíveis na net, desde o melhor tempero para o peru até a melhor maneira de colocar os talheres na mesa.
.
A lista do menu, dos utensílios, de tudo o que precisávamos. São 18 páginas, fora os anexos.
.
O planejamento levou à descoberta de que não tínhamos uma toalha para colocar na mesa. Ainda bem que a Dê tem 4.523 diferentes cortes de tecido em casa, todos catalogados, e achamos esse verdão aí que ia ficar bem bonito. Então, terça e quarta feira foram dedicados ao corte e costura de nossa toalha para as festividades.
.
A seguir, a compra do peru. Aqui, O'Malley confere se a caixa que trouxe a mega ave aqui para casa era verdadeiramente segura.
.
Também descobrimos que não tínhamos uma faca legal para partir o peru, o que levou à antecipação do presente de Natal da Dê - suas super-hiper-mega-ultra facas ninja. Pela foto, dá para ver que ela gostou das dita cujas.
.
Os americanos têm um jeito de preparar o peru que o deixa tenro, molhadinho. Sim, eu sei que deve ter gente dando risada dos duplos sentidos dessa frase, mas deixa essa sua mente poluída fora da discussão. Aqui, uma salmoura (9 litros de água, sal, limão, ervas e outros ingredientes secretos) no qual o peru iria ficar descansando durante 2 dias. Acredite, funciona.
.
O peru esperando a hora de ir para o forno, dentro da geladeira, em um sacão plástico com a salmoura.
.
A preparação. Denise coloca manteiga e ervas embaixo da pele do peru. Trabalho prá caramba.
.
Nem só de peru vive um thanksgiving. Denise fez marshmellow em casa para decorar o bolo de chocolate que iria ser servido na sobremesa, junto com sorvete de baunilha. Ela fez uma torta de maçã, também, que ninguém tocou (ninguém deixou espaço para isso, pior para mim que tive que comê-la praticamente sozinho, impressionante como eu sofro).
.
A chef, já na hora que os convidados estavam chegando.
.
Nossa mesa bunitinha, com as porcelanas inglesas que compramos por aqui. Chic, eu agarantcho.
.
Meu primeiro prato. Mas ninguém foi indelicado de contar quantos foram consumidos no total.
.
Alguns dos convidados (Scott e Marlyn, e seu filho Conrad, com a gloriosa camisa dos Denver Broncos, que humilhou os NY Giants em um jogo que aconteceu bem na hora do jantar). Khadija, Susan e Vanessa chegaram atrasadas, vê se pode?!?
.
O bolo de chocolate com os marshmellows.
.
A cozinha no "depois". Precisamos de 3 dias para colocá-la em ordem, de novo.

This entry was posted on 1 de dez. de 2009 at terça-feira, dezembro 01, 2009 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

3 pitacos

Que mega-hyper-super-blaster produção!!!
Bem a cara da Dê.
Bem do jeito que a gente gosta!
Rsrsr...
Só faltou nois lá pra ficar perfeito!
Hauhauhauh...

2 de dezembro de 2009 às 04:06

me lembrou a festa de Babete... babei, salivei... isso foi uma super produção!!!!

2 de dezembro de 2009 às 10:22
Denise (Dê)  

Oi Max!
Pede para dê me mandar um step-by-step deste peru???
O natal esse ano vai ser lá em casa e eu estou incumbida de colocar o dito cujo no forno...
E aí, coração pronto pro Mengão no domingo??? Eu por aqui já fiz tantas apostas que se o Mengão fizer qualquer falseta comigo, vou ter que penhorar até a alma...
Mas tenho certeza que vou é ganhar muita coisa!!
Beijos procês!

2 de dezembro de 2009 às 11:33

Postar um comentário