é équiça!!!  

Posted by Andrehpa in


Be not afraid of greatness–Shakespeare, Twelfth Night, II, v

This entry was posted on 6 de dez. de 2009 at domingo, dezembro 06, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

2 pitacos

parabens Max, o Flamengo mereceu ganhar, foi o time com mais vontade. Mas é penta.

6 de dezembro de 2009 às 21:08

Fernando,

obrigado pelos parabéns.

E deixa eu aproveitar a oportunidade para esclarecer esse ponto: Vc deve estar se referindo ao fato de que o Sport Recife pleiteia o título de 1987. O tricolor pernambucano, de fato, venceu o módulo amarelo (2a. divisão) naquele ano, após ter feito um acordo com o Guarani e desistido de continuar a disputa de pênaltis que decidiria aquele título quando estavam empatados em 11 x 11.
No entanto, a CBF - que NÃO organizou o Campeonato de 1987 (a responsabilidade foi do Clube dos 13), sugeriu, já com o campeonato se aproximando de seu final, que os dois primeiros colocados da 1a. divisão disputassem algumas partidas contra os dois primeiros da 2a. para ver quem receberia o título da CBF. TODOS os times da 1a. divisão (inclusive o seu Atlético Mineiro) assinaram um documento se comprometendo a, seja lá quem fosse que ganhasse, não iria se submeter a esse absurdo da CBF.
Então, temos isso: o vencedor do campeonato de 1987 da 1a. divisão (módulo verde da Copa João Havelange, como foi chamado o torneio) é o Flamengo.

É bom esclarecer isso para pessoas que têm pouca intimidade com o futebol como, por exemplo, torcedores daquele time descolorido de Belo Horizonte.

Espero ter sido claro.

Saudações hexacampeãs.

6 de dezembro de 2009 às 21:51

Postar um comentário