Sobre a Joey  

Posted by Andrehpa in

(sim, já está batizada).
Fomos a dois abrigos, ontem. O primeiro, meio bagunçado e sujo, com os gatos soltos dentro das diferentes salas.

Nós chegamos a balançar lá por causa de dois gatos: o primeiro, um peludão de 9 anos que se apaixonou por mim. Veio para o meu lado, ficou se esfregando e ronronando. Só que a Dê argumentou que o O'Malley nunca iria aceitar outro macho adulto dentro de casa e, com dor na consciência, deixamos o bichinho lá. Só que, em outra sala, encontramos outro macho adulto. Laranja, enorme, peludão, lindo. E também veio para cima da gente, pedindo carinho. Íamos deixar todos os princípios de lado e tentar adotar aquele mesmo, mas a mulher do abrigo disse que ele (e outros 4) pertencia a uma sem teto que circula ali pelas redondezas e que eles ficavam com os gatos de vez em quando para ajudá-la.
Melhor assim.

Então, fomos para o outro abrigo.

Arrumadinho, bonitinho, organizado. As donas são duas loirosas, tipo cheer leader, sacumé? Mini saia e botas? Mãe e filha.

E, logo na entrada, uma gaiolinha. E dentro, olhando para a porta, essa gatinha aí. A Dê se encantou na hora, abriu a gaiola, pegou a bichinha e ela quase explodiu de tanto ronronar. Na verdade, as duas quase explodiram, a Dê também ficou histérica. Foi amor à primeira vista. Ainda fomos olhar os outros gatos do abrigo para aliviar a consciência, mas o feitiço já estava feito.

Eu já contei aqui sobre a maldição que a Dê carrega? É assim: se ela entra em algum lugar (loja, supermercado, oficina, qualquer lugar), em poucos minutos começa a chegar gente, até o ponto em que fica impossível andar lá dentro. Já pensamos até em alugar a presença dela em lojas para melhorar os negócios, mas deixamos para lá.

Bão, a maldição funcionou ontem também. Pouco tempo depois que a gente chegou, o abrigo ficou cheio de gente. MUITO cheio. E, aparentemente, todo mundo queria adotar a nossa gatinha. Ainda bem que já estávamos preenchendo a papelada, senão...

Para você ter uma idéia da nossa sorte, um casal que chegou 10 minutos depois da gente havia adotado um dos irmãos dela dois dias antes, e voltaram lá apenas para tentar adotar a irmã, também.

Mas, enfim: já está aqui em casa, a Manu está com medo dela, o O'Malley está rosnando até para a sombra e parece que ela nunca fica cansada de brincar. E achamos que ela tem cara de Joey (diminutivo de Josephine). Calamity Joey. A Dê é que é chata e não me deixa colocar o sobrenome de Landingham... Mas ainda estou insistindo.

Ainda não consigo me lembrar por que é que adotamos a bichinha, não, mas ela vai ser devidamente mimada e estragada aqui...

This entry was posted on 20 de dez. de 2009 at domingo, dezembro 20, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

4 pitacos

Que lindaaaa! Parabéns pela nova gatinha, vida longa e muitas alegrias! Beijo, Cléo

21 de dezembro de 2009 às 04:39

Ahhhhhhh!!!!!
Ela é L-I-N-D-A!!!!
Paxonei!!!
E Tobias iria amar ela tbm!

22 de dezembro de 2009 às 05:51

Cleo,
ela é lindinha, mas os outros gatos são uns chatos, e estão dando um gelo nela... Esperamos que, com o tempo, melhore...

Sora,
a Joey é moça direita, de família. Manda esse seu vira-latas virar esses olhos cobiçosos prá lá. Ela vai ser freira, já está tudo acertado...

1 de janeiro de 2010 às 12:14

Oxi!
Como se meu Bibi tbm não fosse moço direito de família, abastada, diga-se de passagem, visse?
E que disperdício mandar esta moçc prum convento!!!

Kakaka...

2 de janeiro de 2010 às 10:46

Postar um comentário