Sejamos humanos  

Posted by Andrehpa in

Bão,
Eu tenho que confessar: eu sou um dos que tinha um forte preconceito contra os Prawns.
Quando eles chegaram, eu era apenas um adolescente cheio de idéias pré concebidas sobre seres de outros planetas.
Eu estava pronto para o ET – fofinho apesar de feio – ou para o monstro de Aliens – uma fera devoradora de gente. Ou para os Vulcanos. Ninguém nunca me disse que nosso primeiro contato com uma civilização alienígena se daria através da chegada de uma nave acidentada, carregando mais de um milhão de monstros feiosos, ignorantes e subnutridos.
A escória.
Se tivessemos que lidar com os pilotos e engenheiros que projetaram uma nave capaz de viajar pelo espaço, ou os soldados que poderiam operar aquelas armas malucas que eles têm, a história seria outra.
Mas nós não temos nenhum respeito pela escória.
Seres incapazes de se defender sozinhos. De se alimentar sozinhos. De explicar de onde vieram e para onde iriam.
E nós mostramos a faceta mais horrorosa da humanidade: nós os tratamos como sempre tratamos as nossas próprias populações indefesas. Como lixo.
Nós os colocamos em campos de refugiados cercados que são grandes favelas, cobertas de lixo e dominadas por criminosos. Nós não lhes demos direitos. Nós não investimos um centavo em programas que façam com que suas vidas melhorem. Nós não temos nenhum interesse em sua cultura, em suas necessidades ou na forma como eles estão vivendo. Nós só queremos que eles fiquem fora da nossa vista e, de preferência, que se matem uns aos outros, pois assim o problema acaba.
Eles são os judeus sob os nazistas, os palestinos sob os israelenses, a etnia errada em algum país periférico na África. E, por terem estacioanado sua incrível e inacessível (para nós) nave sobre Johanesburgo, é muito claro que eles são os negros sob o Apartheid.
Então, como eu dizia, após o choque inicial da chegada da nave deles, eu fui cuidar da minha própria vida, e nunca mais quis pensar nos Prawns. Eles que se lascassem, e o que eu queria mesmo era que alguém tomasse uma providência logo para resolver o problema daqueles bichos que se reproduziam feito coelhos e que só se importavam em achar a próxima lata de comida para gatos.
Até que eu comecei a ouvir outras vozes, que ousavam dizer o que nós não queríamos escutar:
Que os monstros somos nós, não eles.
O que a MNU tem feito com os Prawns desde que eles chegaram é (e preste atenção na ironia de se usar essa palavra) inumano.
Veja esses vídeos que denunciam a barbárie e as atividades criminosas dessa entidade que deveria cuidar do bem estar de nossos pobres visitantes – que, por tudo o que sabemos, vieram para dividir o planeta com a gente.
Eu acho que todos nós temos que colocar a mão na consciência e começarmos a repensar a nossa maneira de lidar com eles. E isso, fatalmente, vai nos levar a mudar a forma como lidamos com o restante da raça humana.

This entry was posted on 16 de ago. de 2009 at domingo, agosto 16, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 pitacos

Postar um comentário