coitado do O'Malley...  

Posted by Andrehpa in ,

Postado hoje no excelente blog No Império, do Gilberto Scofield:
Delos M. Cosgrove, um respeitado cirurgião cardíaco que preside a Clínica de Cleveland, uma das mais admiradas do país, causou polêmica ao sugerir que o Departamento de Saúde declare a obesidade uma doença e inicie um sério combate na linha do cerco ao cigarro. Os gordos passariam a pagar (muito) mais por planos de saúde, passagens de ônibus e metrô, etc. O médico defendeu até que as empresas simplesmente parem de contratar quem está acima do peso. Cosgrove diz que se o sistema de saúde dos EUA está falido, é por conta dos hábitos alimentares e de vida dos americanos, que comem muito e se exercitam pouco. É preciso um choque. A Health Affairs estima que o custo anual do setor público no tratamento de todas as doenças relacionadas com obesidade é US$ 147 bilhões.
Eu juro que vou voltar para a academia, juro! E a Denise já prometeu dar um tempo na cozinha também. O fato de ter feito pizza no domingo e brownies ontem foi só uma despedida...

This entry was posted on 18 de ago. de 2009 at terça-feira, agosto 18, 2009 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

1 pitacos

sonia pedrosa  

Gordinhos e velhinhos - todos condenados a sair logo de cena, né?! coitados de nós! rsrsrsrs

19 de agosto de 2009 às 12:14

Postar um comentário