Novelas  

Posted by Max Amaral. in , ,

Isso aqui está virando uma filial do YouTube, né?
Mas eu estava passeando lá pelo Blog da Fal quando vi um comentário dela sobre a trilha sonora da novela, e da indigência das músicas que tocam lá. E ela falou que era do tempo em que aberturas de novelas eram com o Tom Jobim, no mínimo. Eu também, eu também, e me lembrei dessa abertura de novela aqui, Brilhante:



Bão, eu já não assistia novelas há décadas quando morava no Brasil, agora então é que não chego nem perto (graças à Nossa Senhora do Deusmelivre!), mas me lembrei de uma novela das 6, de época, que se passava em uma Bahia cacaueira, se não estou muito enganado. Terras do Sem Fim, o Google sempre me ajuda nessas horas.
E a trilha sonora era tão fabulosa que foi o único disco-de-novela que já comprei na vida (infelizmente, perdido para sempre, agora).

Bão, achei a abertura no Youtube, e está aí embaixo. Desafio, com o Dori Caymmi. Uma das coisas mais lindas que já ouvi. Coloquei também a música inteira, não resisti. Vale a pena ouvir, sério.



This entry was posted on 22 de jun. de 2010 at terça-feira, junho 22, 2010 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

2 pitacos

Anônimo  

Nunca fui de assitir novela (ou 'nobela', como diz a Fal no blog), mas putz! já tinha me esquecido dessa música, que é tão linda! Eu tinha ela gravada numa dessas fitas k7, olha só que coisa mais antiga...
bjk
Mônica

22 de junho de 2010 às 13:48

E você viu o Siamês??

23 de junho de 2010 às 08:33

Postar um comentário