Brasil-sil-sil  

Posted by Max Amaral. in

Confesso que não gosto tanto assim de futebol quanto eu mesmo pensava.
Eu gosto do Flamengo, e isso faz toda a diferença do mundo. Tanto que assisti à pelada de hoje sem perder a calma, sem gritar, sem comemorar os gols.
Tá certo que coloquei minha camisa da Seleção logo pela manhã, em uma tentativa de "entrar no clima". Não sei se o fato de ter comprado essa camisa 2 anos e 15 quilos atrás (quando eu ainda achava que conseguiria me livrar da barriga indecente que já carregava constrangido) e vê-la vergonhosamente apertada me tirou um pouco do entusiasmo, mas...
Mas fiquei me lembrando da última vez que me entusiasmei verdadeiramente com um time vestindo a Amarelinha: Copa de 82, aquele timaço de Zico, Sócrates e Falcão, eu e meus irmãos, primos e vizinhos de madrugada pintando a nossa rua.
Chorei quando perdemos da Itália e, até hoje, acho que foi uma das grandes injustiças que já vi na vida.
E trocaria, sem pensar duas vezes, os títulos de 94 e 02 por aquele. Fácil, fácil.


This entry was posted on 15 de jun. de 2010 at terça-feira, junho 15, 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

2 pitacos

Falei com João Miguel, ontem, sobre essa Copa. Lembro do quanto eu chorei quando perdemos. Lembro que minha rua ficou vazia... triste... por isso, já não sou mais uma torcedora como deveria ser.

16 de junho de 2010 às 05:25

Eu tbm! Sem piscar!

16 de junho de 2010 às 06:38

Postar um comentário