é a economia, estúpido  

Posted by Max Amaral. in , ,

Lembra que eu coloquei um gráfico do NY Times aqui outro dia, mostrando como estava evoluindo a oferta de empregos nos EUA?
Bão, hoje o Washington Post publicou outro, mostrando que a evolução continua, firme e forte.
E há uma curiosidade estatística aqui: mesmo com maior oferta de empregos, o nível de desemprego cresceu. De acordo com quem entende essas coisas, as pessoas que haviam desistido de procurar trabalho, ao sentirem as coisas melhorando, voltam à busca, engrossando esse número.
Estatísticas, estatísticas, mas o que ainda me impressiona é o número de pessoas que continua culpando a administração Obama pela crise.
Prestenção nesse delicado diálogo entre dois leitores do Post. Eu me advirto com essas coisas:
.
Chatard: "É absolutamente maravilhoso, uma peça de beleza única, assistir os colunistas do Washington Post contornarem e distorcerem lógica, fatos, informação, senso comum e números para colocar uma face agradável na administração Obama. Não importa qual é o assunto - desemprego, a economia, terrorismo, paz no Oriente Médio, vazamentos de óleo, preocupações ambientais, inundações - você escolhe. Todas essas coisas que eram ruins, terrivelmente desastrosas, etc. durante a administração Bush agora são repentinamente OK... "

Resposta de Howard16: "Todas as vezes que eu leio os pensamentos - um termo que uso aqui deliberadamente de forma irônica - de idiotas como o Chatard, a única coisa que me vem a mente é: como eles conseguiram aprender a escrever?"

This entry was posted on 7 de mai. de 2010 at sexta-feira, maio 07, 2010 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

1 pitacos

Anônimo  

Como diria a Graúna, do Henfil, 'democracia é bão, né?' Dá um tanto de doido falando bobagem e isso ainda sai no jornal. Mas, né? A vida sexual de mr. Clinton deu mais o que falar do que os desmandos políticos de mr. Bush, então nada me surpreende nessa terra. Daqui a uns 10 anos vai ter americando dizendo que era feliz e não sabia... :-)
bjk
Mônica

10 de maio de 2010 às 21:17

Postar um comentário