Livros  

Posted by Max Amaral. in

Desde que me mudei aqui para a gringolândia, notei que tenho lido menos. Sei lá por que, mas tenho.
E agora aconteceu uma coisa incrível: me deu um branco total radiante na hora de me lembrar quais foram os últimos livros que li. No último ano, me lembro d'Os Espiões, do Veríssimo, de uma edição anotada de Pride and Prejudice, de ter finalmente terminado o tijolo A History of the American People (Paul Johnson), The Pacific (Hugh Ambrose) e The Time Traveler's Wife (Audrey Niffenegger), mas eu sei que teve mais coisa aí no meio, e não tem como me lembrar. Tá bom, teve também um ou dois livros sobre Lamaze e o fenômeno The Silmarillion (Tolkien), um dos raríssimos livros que abandonei na vida por conta da chatice (e nem todo o meu amor pela Dê consegue me convencer de que tem algo que preste ali). E olha que eu gostei d'O Senhor dos Anéis, mas essa trama "...temos que encontrar o reino de Svotz, mas para isso precisamos da espada de Gliglow e montar no cavalo de Wakawaka em busca da gruta de Sleverson..." foi demais para mim.

Mas, pelo menos, uma coisa boa aconteceu: enquanto eu lia essas coisas de que não me lembro agora, eu fui comprando alguns bons livros para ler quando tivesse tempo, e esse tempo chegou. Acabei o excelente, excelente, excelente To Kill a Mockingbird (Harper Lee) e comecei Life of Pi (Yann Martel), que já me cativou. E tem outras coisas boas na estante, também, só esperando a hora.
E eu achando que tinha, de alguma forma, perdido o gosto pela leitura...

This entry was posted on 19 de ago. de 2010 at quinta-feira, agosto 19, 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

4 pitacos

'Perder' o gosto pela leitura?!?
Jamais!
O problema é 'achar' tempo para o gosto pela leitura!!
Ultimamente isto tem sido muito difícil, e tenho tido pouco tempo para meu livros e para o cinema...
THIS IS KILLING ME!!

19 de agosto de 2010 às 10:41

eu te entendo, eu te entendo...

19 de agosto de 2010 às 11:12

Isso, mesmo: o problema é tempo pra tanta coisa!

21 de agosto de 2010 às 11:43
Anônimo  

Meu problema não é temmpo, é a falta dele... :)
To Kill a Mockingbird é um dos meus all-time favorites. E eu amei o filme também. Gregory Peck todo bonitón... Resistir, quem há de?
Mônica

23 de agosto de 2010 às 07:45

Postar um comentário