Entrevistas  

Posted by Max Amaral. in ,

O primeiro me chegou...

A clínica é sensacional. Eu queria ter feito o projeto daquele prédio. Logo na entrada, a área de recepção tem áreas separadas para crianças "saudáveis", "doentes" e bebês. As paredes com pinturas muito bonitas, como se fosse um safari na África. Cada uma das muitas salas de exames (acho que 10) tem um tema específico: a sala E é a do Elefante, e tem uma pintura de um elefante lindão lá dentro. Os médicos garantem que atendem só um número pequeno de pacientes por dia, então não tem muita espera quando vc chegar lá com uma criança. O médico que fez a apresentação é um executivo eficientíssimo: de gravata (apesar dos cabelos compridos), fez uma apresentação de quase uma hora, mostrando as vantagens dali. Tentador.

O segundo me chegou...

O prédio não chega nem perto do primeiro, mas é bem organizado também. O problema é que são uns, sei lá, 12 médicos diferentes, e vc nunca sabe quem vai lhe atender quando você chegar lá. O médico que fez a apresentação (camisa "social", mas sem gravata) deu um pouco a impressão de que não tinha muito saco para essa tarefa de "vender" a clínica, e nos dispensou depois de algum tempo dizendo que tinha uma outra reunião. Impessoal, essa é a palavra.

O terceiro me chegou...

Um conjunto de salas em um prédio comercial meio velhinho. Não há uma "decoração" organizada, pensada. Quadros juntados ao longo dos anos pelas paredes. Não há separação na recepção. Quando chegamos lá, já no fim do expediente, ouvimos alguém tocando um violão e cantando a plenos pulmões. Sabe aqueles laboratórios de exames clínicos em Brasília que colocam alguém tocando para distrair (e irritar) os clientes? Me lembrou direitinho. Vamos para uma salinha pequena e, daí a pouco, chega o médico que iria fazer a apresentação da clínica: era quem estava tocando o violão. Camiseta velha e desbotada. Chinelos. Uma fala tão tranquila que chegou a me dar sono. Sem brincadeira, o cara parecia "emaconhado", sacumé? E toca a conversar com a Dê, vacinas são assim e assado, telefonemas são recebidos desse jeito, descobriram um passado comum na biologia molecular...

Advinha qual dos 3 a Denise gostou mais?


This entry was posted on 1 de ago. de 2010 at domingo, agosto 01, 2010 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

3 pitacos

com a terceira, acertei?
Essa cena dos Trapalhões é inesquecível!

2 de agosto de 2010 às 05:29

Eu voto na da Sônia, com certeza!

2 de agosto de 2010 às 06:09

esse lado hippie da Denise, voticontá...

2 de agosto de 2010 às 23:21

Postar um comentário