America in Color  

Posted by Max Amaral. in ,







Deixa eu copiar um post do Chucrute com Salsicha, que vale muito a pena:




Este link de um blog de fotos do jornal Denver Post está sendo repassado alucinadamente pelo twitter desde a semana passada. Quando cliquei nele pela primeira vez, fiquei de boca aberta com o que vi—uma seleção de fotos coloridas tiradas por fotografos contratados pelo governo norte-americano para registrar as áreas rurais e pequenas cidades do país durante a depressão, entre 1939 e 1943. Num país da dimensão dos EUA e numa época em que a comunicação não era tão fácil, a população em muitas áreas de pobreza lutava e definhava sem o menor conhecimento do governo. O trabalho desses fotógrafos foi mostrar um pouco desse imenso interior isolado do país. As fotos são maravilhosas, expondo com uma clareza e honestidade cruel a pobreza e o cotidiano de uma grande parcela dos norte-americanos. O blog do jornal fez uma compilação muito bonita com um punhado dessas fotos, que hoje fazem parte do acervo da Biblioteca do Congresso.

This entry was posted on 6 de ago. de 2010 at sexta-feira, agosto 06, 2010 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

3 pitacos

lindas, fotos, mesmo! Adorei!

7 de agosto de 2010 às 08:11

retificando: lindas fotos, mesmo! Adorei!

7 de agosto de 2010 às 08:12

Belas fotos, e um registro super importante. Vi outro dia aqui no Discovery (ou terá sido NatGeo?) um documentário super bacana sobre as tempestades de areia no meio oeste na década de 30, e que terminou de arrasar o que a economia já tinha arrasado de outra maneira...

10 de agosto de 2010 às 07:54

Postar um comentário