mais Veríssimo  

Posted by Andrehpa in

"... me lembrava das noites que passava em claro, lendo obsessivamente, como um devoto, com a lâmpada acesa sob a coberta quando minha mãe me mandava parar para dormir, e das minhas próprias fantasias de ser escritor, fazer livros, pertencer à confraria dos que urdiam aquelas maravilhas. O Dubin dizia que a má literatura é a literatura em estado puro, intocada por distrações como estilo, invenção, graça ou significado, reduzida apenas ao ímpeto de escrever, à magnífica compulsão. [...] Todos nós merecíamos pertencer à irmandade dos que escrevem, só por querer. Era admirável aquela necessidade de escrever, com ou sem talento, fosse para abrir um coração ferido antes de fechá-lo para sempre... ou para bobagens como "Astrologia e Amor", do Fulvio Edmar..."
.
Luis Fernando Veríssimo, in Os Espiões (Ed. Alfaguara).

This entry was posted on 4 de jan. de 2010 at segunda-feira, janeiro 04, 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

2 pitacos

maravilhoso...

5 de janeiro de 2010 às 03:36

eu fico sem palavras...

10 de janeiro de 2010 às 11:04

Postar um comentário