Nunca assisti, mas já ouvi falar de um programa de rádio de aconselhamento pessoal capitaneado por uma mulher chamada Laura Schlesinger. Uma conservadora de quatro costados, que se chama-se a si mesma no ar de "Dra. Laura", levando os ouvintes a acreditarem que ela é médica (ou psicóloga, ou psiquiatra) quando, na verdade, tem um PhD em biologia.
Bão, recebi um e-mail do que seria uma carta escrita para ela por um ouvinte do programa, mas tenho minhas dúvidas. Até porque grande parte dela está nessa cena de The West Wing aí embaixo, onde o Presidente Bartlett detona com a "Dra." Jacobs, uma personagem explicitamente calcada na Dra. Laura original (pena que não achei essa cena legendada).
Mas, de todo jeito, acho que vale a pena colocar o texto aqui. Chega a ser bem divertido. Só desculpa aí a tradução marromeno.
No seu programa de rádio, a Dra. Laura Schlesinger diz que, em sua visão, e de acordo com Levíticos 18:22, homossexualidade é uma abominação e deve ser condenada sob quaisquer circunstâncias.
A resposta a seguir é uma carta aberta enviada à Dra. Laura, escrita por um Americano e postada na internet. É engraçada, além de informativa:
Cara Dra. Laura:
Muito obrigado por seu trabalho educando pessoas sobre as Leis de Deus. Eu venho aprendendo muito com o seu programa, e tenho tentado compartilhar esse conhecimento com tantas pessoas quanto possível. Quando alguém tenta defender os direitos dos homossexuais, por exemplo, eu simplesmente lembro que Leviticos 18:22 claramente estabelece que isso é uma abominação, e é o fim da discussão.
No entanto, eu gostaria de lhe pedir alguns esclarecimentos sobre outras partes das Leis de Deus e como as seguir.
1. Leviticos 25:44 estabelece que eu posso ter escravos, tanto homens quanto mulheres, obtidos em nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a Mexicanos, mas não a Canadenses. A Senhora pode dar uma luz sobre isso? Por que eu não posso ter alguns Canadenses?
2. Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como sancionado em Exodo 21:7. Em preços de hoje, e baseado na idade dela, quanto a Senhora acha que seria um preço justo que eu poderia pedir?
3. Eu sei que eu não devo ter nenhum contato com uma mulher enquanto ela estiver em seu impuro período menstrual - Lev. 15:19-24. O problema é como é que eu vou saber? Eu tenho tentado perguntar diretamente a elas, mas muitas mulheres ficam ofendidas.
4. Quando eu queimo um boi no altar como um sacrifício, eu sei que isso cria um odor que é agradável ao Senhor - Lev. 1:19. O problema são os meus vizinhos. Eles dizem que o odor não é agradável a eles. Eu devo começar a agredí-los?
5. Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Exodus 35:2 claramente estabelece que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo ou devo chamar a polícia para fazer isso?
6. Um amigo meu acha que, mesmo sendo também uma abominação, comer frutos do mar - Lev. 11:10 - é uma abominação menor que a homossexualidade. A Senhora pode nos ajudar nisso? Existem gradações de abominação?
7. Lev. 21:20 determina que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tenho uma falha na minha visão. Eu tenho que admitir que uso óculos para leitura. Minha visão tem que ser 20/20 ou dá para fazer vista grossa aqui?
8. Muitos de meus amigos têm seus cabelos cortados, incluindo o cabelo das têmporas, mesmo isso sendo expressamente proibido em Lev. 19:27. Como eles devem ser mortos?
9. Eu sei, a partir de Lev. 11:6-8, que tocar a pele de um porco morto me torna impuro. Eu ainda posso jogar futebol americano se eu usar luvas?
10. Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Lev. 19:19 ao plantar dois tipos diferentes de cultura no mesmo campo, assim como sua esposa ao usar roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão/poliester). Ele também tem a mania de praguejar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu tenha todo o trabalho de juntar a cidade inteira para apedrejá-los? Lev. 24:10-16. Será que nós não podemos simplesmente queimá-los vivos em uma reunião familiar privada como nós deveríamos fazer com pessoas que dormem com os parentes de seu/sua esposo(a)? Lev. 20:14.
Eu sei que a Senhora tem estudado esses assuntos extensivamente e possui considerável expertise nessas matérias, então estou confiante em sua ajuda.
Obrigado novamente por nos ajudar a relembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável.
Seu grande fã,
This entry was posted
on 19 de ago. de 2010
at quinta-feira, agosto 19, 2010
and is filed under
Religião
. You can follow any responses to this entry through the
comments feed
.