ET-X: Extinction  

Posted by Max Amaral. in , ,

A esperada sequência de ET. Agora é sério. (mais explicações aqui).

Gráfico  

Posted by Max Amaral. in


agora, tenta explicar isso para um Republicano ou Tea Party member...

Mineirês  

Posted by Max Amaral. in ,

Finalmente, uma explicação científica para entender o jeito que meu irmão Marcelo fala...


http://pt.wikipedia.org/wiki/Dialeto_mineiro

dúvida  

Posted by Max Amaral. in ,


Alguém aqui não sabe o que está fazendo...

Homens que gostam de gatos  

Posted by Max Amaral. in

Putz!

Eu não sabia que minha sexualidade estaria em perigo por conta do O'Malley, da Manu e da Joey!!

o samba do afro-descendente psicologicamente instável  

Posted by Max Amaral. in , ,

Bão, tenho que começar contando de onde vieram as idéias:
.
1. Todos os anos, o presidente Americano faz um discurso no Congresso explicando o que foi feito e o que ele ainda pretende fazer. Isso é chamado o "discurso do Estado da União" e, esse ano, eu vi uma interessante análise do dito cujo feito pela ótima Rachel Maddows, da MSNBC. Ela chamava a atenção para o fato de que a política americana, como um todo, está indo cada vez mais para a direita - os malucos do Tea Party na extrema direita, os Republicanos adotando discursos cada vez mais conservadores para não perder espaço para o Tea Party, os Democratas indo para o centro para ocupar o espaço deixado pelos Republicanos e... ninguém está cuidando da lojinha na esquerda. Segundo a Rachel, não haveria hoje um movimento progressista equivalente ao Tea Party aqui na Gringolândia.
.
2. Eu já contei aqui sobre o fórum sobre maternidade que a Denise frequenta e trolla. As discussões lá são bem boas - tem uma rolando agora sobre o direito ao aborto que está pegando fogo, e é assustador quando aparecem algumas mulheres conservadoras, usando a bandeira dos pro-life, para pregar que o lugar da mulher é mesmo na cozinha, e que nunca deveria ter saído de lá. Controle de natalidade é abstinência, toda gravidez - inclusive as geradas por estupro ou aquelas onde a mãe corre risco de vida - tem que ser levada até o final e, no caso de o aborto ser mesmo consentido, se o pai é contra a mulher deveria ser proibida de fazê-lo. Coisas assim.
.
3. Eu ainda não sei como aconteceu, mas sábado passado a Erica deu uma folga, e eu consegui ligar a televisão pela primeira vez em sei lá quanto tempo. E estava passando uma maratona de Glee, aquele seriado que mostra a melhor escola do mundo - os alunos só vão lá para:
a. jogar futebol americano;
b. treinar para serem cheerleaders (as moçoilas não tiram as roupitchas nem para ir a um jantar formal, é impressionante) e
c. cantar e dançar em mega produções de dar inveja a qualquer uma da Broadway (e olha que isso em um país que está cortando todas as verbas para artes em escolas, olha que tristeza).
Mas, enfim. Estava passando Glee e eu comecei a assistir, como quem não quer nada. E fui fisgado. Os números musicais são sensacionais, e eu adoro essas reinvenções de músicas, como a Roxane do The Police que vira o Tango de Roxane no filme Moulin Rouge. Ou, no caso específico de Glee, a outra maneira de se encarar I Wanna Hold your Hand, dos Beatles, que virou uma linda canção de amor do filho pelo pai (que estava em coma no hospital). E, além das músicas e dos pobremas pelos quais os adolescente passam normalmente, há uma trama muito bem conduzida sobre Kurt, o garoto abertamente homossexual e o bullying que ele sofre pelos machões do time de futebol americano da escola (um dos quais o beija, e depois ameaça matá-lo se ele contar para alguém).
.
Enfim, não sei como, eu juntei essas coisas todas na cabeça e saí com uma teoria bem rasteira, mas que acho que merece ser desenvolvida: para preencher aquele "buraco" na esquerda, o movimento que seria o contraponto ao Tea Party, não é preciso inventar nada. Já existe: é a causa das minorias, incluindo aí os direitos das mulheres, dos gays e dos negros.
Justamente as maiores vítimas dos conservadores.
Tá bom, eu disse que é uma idéia rasteira e que ainda tem que ser desenvolvida, mas não é alguma coisa?
.
Bom, mas se nada de bom sair disso, pelo menos dá para se divertir com as belas músicas de Glee, como essa, com o já citado garoto gay. Eu achei duca!
.

Sarah Palin  

Posted by Max Amaral. in ,


Sabe o que é um Troll?

Resumindo porcamente, é uma gíria que define alguém que entra em foruns de discussão da internet, salas de chat ou blogs com a intenção clara de provocar, de tocar o terror, às vezes falando bobagens fora do assunto ou simplesmente ofendendo deus e todo mundo.

A Denise, por exemplo.

Chegou a ser expulsa da comunidade que fala de adoção no Orkut, e vai pelo mesmo caminho em um outro de seus foruns favoritos, o Moms Like Me (que ela chama, carinhosamente, de Moms Unlike Me), aterrorizada com as bobagens que lê lá todos os dias.

Tá bom, ela vai negar que é uma troll. Vai dizer que apenas expressa suas opiniões de maneira um pouco mais contundente, e não tem nenhuma paciência com o bom-mocismo politicamente correto e hipócrita que rola nesses lugares (posts para discutir "o que os olhos da pessoa acima transmitem" quase a fazem vomitar, mas enfim)...

Só que o assunto desse post não são os trolls, mas as pessoas e discussões interessantes que aparecem surpreendentemente mesmo nos foruns mais específicos. Hoje, no Moms Like Me, um tópico falando da Sarah Palin chamou a atenção da Dê, ela me mostrou e eu fiquei com isso na cabeça.

Bão, antes de falar explicitamente sobre o que foi a discussão, cabe esclarecer que a Denise ódia a Sarah Palin. A Erica tinha grandes chances de se chamar Sarah se não fosse pela ex-governadora do Alaska. E agora que ela tem um programa tipo reality show na TV, "O Alaska de Sarah Palin", uma bobagem enorme como tudo o que parece se relacionar com a moça, a irritação com a vice do McCain parece só crescer.

Então, vamos (finalmente) ao assunto: alguém relatou lá no fórum que, em um desses programas do reality show, a Sarah Palin aparece cozinhando um doce e diz que é bom fazer isso rápido, "... já que a Michelle Obama quer nos proibir de comer sobremesas."

O que a Primeira Dama está fazendo é uma campanha que incentiva as crianças nos EUA, vítimas de uma verdadeira epidemia de obesidade, a comerem melhor. E a bonitona lá faz mais um desses ataques gratuitos que a direita americana se especializou em fazer, e que leva o americano médio (o Homer Simpson) a acreditar que a crise econômica foi criada pelo Obama e que a (ainda tímida) recuperação da economia está acontecendo por que os Republicanos ganharam o domínio do Congresso nas últimas eleições, mesmo que só estejam tomando posse agora.

Bão, isso tudo foi só para dizer que, em resposta à declaração lá da idiota, uma das Moms Like Denise escreveu um comentário que é um primor, e que eu reproduzo aqui, mesmo com preguiça de traduzir. Divirtam-se:

I am absolutely, thoroughly and completely mystified at how Sarah Palin continues to be considered a bellwether of populis political and cultural thought by quite a large number of people. She seems rather incapable of formulating serious, balanced and thoughful ideas or putting together meaningful political/social strategies. Rather, she reacts to what others actively do or thoughtfully say. She speaks in bumpersticker slogans, not cogent thoughts. Again, a reactionary instead of an insightful visionary. I will give her this, though: She is absolutely brilliant at using the media she so vocally claims to hate. And with that in mind one might easily conclude she is the perfect celebrity; a two dimensional lightening rod with no more depth or meaning or national value than Lindsey Lohan or Charlie Sheen. And while there is speculation about Ms. Palin running for president in 2012, don't you for a second believe it; she is loving every vane, self-indulgent, self-aggrandizing minute of being a well-compensated celebrity who dabbles in ill-conceived political punditry. Any run she might make would be as a celebrity spoiler for the Republican Party and a galvanizer of rickety bumpersticker-slogan platforms for the Tea Party. One last thought: I am also stunned by how little faith Ms. Palin has in the strength, durability and genius of America and its people since she seems to believe we are all only seconds away from falling off of a cliff...

(Tá bom, tá bom, eu traduzo. Olha lá em baixo. Mas a Monica lê esse blog de vez em quando, vou morrer de vergonha dela se dar conta do quanto o meu inglês é macarrônico).
.
Mas enfim, o que eu queria dizer com todo esse blá blá blá?
.
Eu só queria compartilhar meu espanto e admiração por alguém conseguir escrever uma opinião sobre política e políticos de uma maneira tão clara e contundente. Ela é contra a Sarah Palin, mas não expressa sua opinião com frasezinhas de efeito sem nenhuma substância. Ela tem um ponto a defender. E eu não vejo ninguém discutir esses assuntos no Brasil com esse mesmo nível de seriedade ou profundidade - e olha que o exemplo saiu de um post escrito em um blog sobre maternidade! Parece que toda opinião de alguém sobre algum assunto importante é dada no espírito de torcida organizada - eu sou a favor, então todos os defeitos inexistem ou são irrelevantes, ou eu sou contra, então nada de positivo existe, e não tenho que expor meus argumentos em uma forma articulada ou lógica.
.
Tá bom, aqui nos States também não é tão diferente assim, mas acho que consegui explicar o que eu queria, mesmo enrolando e dando voltas e mais voltas.
.
Será que é tão difícil assim?!?
.
pe esse: Para terminar, uma bobagem que circula no Facebook:

Dear Alaska, We love you very much and we're all sorry for making fun of Sarah Palin. now take the snow back.
Wth Love -The rest of the U.S

Que a Força esteja com você  

Posted by Max Amaral. in ,

Erica apóia estréia de Ronaldinho...  

Posted by Max Amaral. in


... mas quer ver o time jogando seriamente, sem salto alto.

Climatempo  

Posted by Max Amaral. in

-16 graus Celsius lá fora. Isso mesmo, 16 negativos. E a garagem não é aquecida. Isso quer dizer que, 11 da noite, quando eu vou lá limpar a caixa de areia dos gatos, só usando uma camiseta, bermuda e chinelos, eu sinto como se voltasse no tempo e estivesse de novo na Barbacena da minha infância...

atualizando: Estamos esperando para esta noite 28 graus. Negativos. Agora mesmo é que vou me sentir em Barbacena!...