Oráculo  

Posted by Max Amaral. in

Pai Max de Obaluaiê vaticinou o caminho das seleções na Copa:
.
Acertei as vitórias de Uruguai, Holanda, Brasil, Argentina, Alemanha, Paraguai e Espanha. Só errei o jogo EUA x Gana por motivos sentimentais, não futebolísticos.
.
E afirmo, categoricamente, que o Brasil vai derrotar a Holanda e o Uruguai, e pega a Alemanha na finalíssima (os alemão vão derrotar a Argentina e a Espanha).
.
E a Alemanha leva a Copa.
.
Para ilustrar minha tese, a música que o povo que gosta de chucrute anda cantando, em homenagem ao seu técnico, Joachim Low.
.
.
Se os alemães - que são os alemães - estão com esse bom humor todo, como é que eu posso estar errado?

os cérebros  

Posted by Max Amaral. in ,

Meu irmão Marcelo me mandou esse vídeo.

Não sei quem é o caboclo, mas ele conhece a Denise, com certeza...



Novelas  

Posted by Max Amaral. in , ,

Isso aqui está virando uma filial do YouTube, né?
Mas eu estava passeando lá pelo Blog da Fal quando vi um comentário dela sobre a trilha sonora da novela, e da indigência das músicas que tocam lá. E ela falou que era do tempo em que aberturas de novelas eram com o Tom Jobim, no mínimo. Eu também, eu também, e me lembrei dessa abertura de novela aqui, Brilhante:



Bão, eu já não assistia novelas há décadas quando morava no Brasil, agora então é que não chego nem perto (graças à Nossa Senhora do Deusmelivre!), mas me lembrei de uma novela das 6, de época, que se passava em uma Bahia cacaueira, se não estou muito enganado. Terras do Sem Fim, o Google sempre me ajuda nessas horas.
E a trilha sonora era tão fabulosa que foi o único disco-de-novela que já comprei na vida (infelizmente, perdido para sempre, agora).

Bão, achei a abertura no Youtube, e está aí embaixo. Desafio, com o Dori Caymmi. Uma das coisas mais lindas que já ouvi. Coloquei também a música inteira, não resisti. Vale a pena ouvir, sério.



Pirate Radio  

Posted by Max Amaral. in ,

Se não viu, veja. Correndo.
E veja todos os extras do DVD, também...

Gelo e Fogo  

Posted by Max Amaral. in

Quando eu conheci a Dê, uma das coisas que me chamou a atenção foi a biblioteca dela. Centenas de livros de todos os tipos, mas havia um gênero que se destacava: Ficção e Fantasia.
Era um tal de ter livro com princesas e dragões na capa que não dá para descrever.
Bão, ela me apresentou o feladaputa do George R. R. Martin, um caboclo que escreve centenas de livros e tem no currículo pelo menos uma quase obra prima: A Song of Ice and Fire.
Por que quase?
Por que o feladaputa não termina a série!!
Começou em 1996 com A Game of Thrones, depois soltou A Storm of Swords, A Clash of Kings e A Feast for Crows, e parou. Lá se vão 7 anos sem um livro novo (ele previu que a série vai ser composta por 7 ou 8 livros), e eu fico aqui, parado no meio da história.
Bão, se não bastasse isso, a situação agora piorou.
Olha isso:

O cara é ou não é um feladaputa?!!?

Winter Is Coming

Saramago  

Posted by Max Amaral. in

Brasil-sil-sil  

Posted by Max Amaral. in

Confesso que não gosto tanto assim de futebol quanto eu mesmo pensava.
Eu gosto do Flamengo, e isso faz toda a diferença do mundo. Tanto que assisti à pelada de hoje sem perder a calma, sem gritar, sem comemorar os gols.
Tá certo que coloquei minha camisa da Seleção logo pela manhã, em uma tentativa de "entrar no clima". Não sei se o fato de ter comprado essa camisa 2 anos e 15 quilos atrás (quando eu ainda achava que conseguiria me livrar da barriga indecente que já carregava constrangido) e vê-la vergonhosamente apertada me tirou um pouco do entusiasmo, mas...
Mas fiquei me lembrando da última vez que me entusiasmei verdadeiramente com um time vestindo a Amarelinha: Copa de 82, aquele timaço de Zico, Sócrates e Falcão, eu e meus irmãos, primos e vizinhos de madrugada pintando a nossa rua.
Chorei quando perdemos da Itália e, até hoje, acho que foi uma das grandes injustiças que já vi na vida.
E trocaria, sem pensar duas vezes, os títulos de 94 e 02 por aquele. Fácil, fácil.


toda regra tem  

Posted by Max Amaral. in

eu escrevi "excessão" em um post aí atrás e ninguém nem para me puxar as orelhas?!
Que raios de amigos vocês são?!!?

Mercadim  

Posted by Max Amaral. in ,

Acho que meus irmãos é que vão gostar de ver esse vídeo, que roubei lá da Monica:



Fala que não é igualzinho ao Panelão, tocado pela Mãe e pelo Pai, antes da gente ir embora prá Belzonte ou Jizdifora prá estudar, fala.

o milagre da vida  

Posted by Max Amaral. in , , ,

A Dê anda lendo muito sobre parto natural. Muito. Como diz a Fal, nossa pequena obssessivazinha não faz nada pela metade.

E ela tem na ponta da língua todos os números e argumentos possíveis a favor de partos sem nenhuma intervenção médica - anestesias, soro para a mãe, monitoramento eletrônico desde que o processo começa, aspiração do bebê depois que nasce...

E, sendo a Dê, a birra dela com os médicos e hospitais - principais interessados em que qualquer nascimento aconteça o mais rapidamente possível, de preferência durante a semana e no horário comercial - só aumenta. Sem papas na língua, ela argumenta que médicos e hospitais mentem descaradamente para as mulheres nesse momento de grande tensão para fazer com que os partos se encaixem em suas agendas. Simples assim.

Ou há alguma outra explicação para o fato de que em países onde partos naturais são incentivados e as mulheres são levadas para "Birthing Centers" ou têm seus filhos em casa com parteiras (como a Holanda, por exemplo) as cesarianas realmente necessárias fiquem abaixo de 10% dos casos (a Organização Mundial de Saúde diz que o número máximo aceitável é 15%), enquanto que nos EUA a taxa está bem acima dos 30% e no Brasil, 44%? E olha que em hospitais particulares em Pindorama (êêê, nossa querida classe média), o número de cesarianas é superior a 80%!!

Eu, como marido submisso que sou, concordo com tudo...

Eu quero!!  

Posted by Max Amaral. in ,

o novo iPad nano!
Eu quero!!

Empréstimo de gato  

Posted by Max Amaral. in

Amigos queridos com problemas em casa: ratos.
Desconfiaram há algum tempo e, agora, confirmaram que há mesmo alguns desses bichos escrotos fazendo ninhos dentro das paredes.
Colocaram veneno de monte para tentar resolver o pobrema, mas ainda demora um tempo para descobrirem se deu certo.
E nos pedem, com a maior candura, o empréstimo de um dos gatos para ajudar no processo.
Um dos gatos, não: pediram a Manu, já que simpatizam com a bichinha.
.
Veja bem se eu entendi - eles acham que a Manu, nossa gata que tem pobremas sicológicos, a mais pacata e quieta dos três, a que fica chorando lááááá no quarto de costura para que a gente vá lá fazer um carinho na barriga dela, vai para a casa deles e vai começar a correr atrás de ratos que podem, a essa altura do campeonato, estar cheios de veneno na barriga .
.
Recusamos educadamente. Mas não acho que eles entenderam...

Bobagens  

Posted by Max Amaral. in

O'Malley arrevortado aqui.
Deixamos eles (os gatos) sairem para o quintal durante o fim de semana, e ele acha que tem que ser todo dia. Dá pena ver o bichinho perto da porta, olhando para a fechadura, e dando uns miadinhos sentidos.
*
Mas vivemos na natureza selvagem (aliás, acabamos de ver Into the Wild, e eu já havia lido o livro. Dá vontade de fazer o moleque ressucitar só para encher ele de porrada e enfiar juízo naquela cabeça oca de rebelde sem causa). Sábado, a Dê olha pela janela e vê um falcão enorme (enorme, mesmo, um dos maiores pássaros que já vi na vida) atacando um coelho. Aqui, no nosso quintal. Parecia cena do Discovery Channel. E, como uma real cena do Discovery Channel, o coelho conseguiu escapar, correndo feito um louco por debaixo da cerca do vizinho. E o falcão ainda foi perseguido por um passarinho alucinado, dando bicadas nele. Coisas emocionantes acontecem em Denver.
*
Falar em coisas emocionantes, fico dando risada aqui quando me lembro de gente que "detesta americano", assim, sem nenhum motivo, na maior parte das vezes sem nunca ter nem mesmo se encontrado com um americano na vida, ou sem nunca ter vindo aqui à Gringolândia. Ontem, estávamos em um super-mega-ultra lojão do Bebê comprando umas coisinhas básicas (mas necessárias e, infelizmente, caras) para a afilhada da Sora quando nos deparamos com um casal que tinha com eles exatamente um dos itens mais importantes da nossa lista. Perguntamos o que eles achavam do tal produto e eles foram super gentis, elogiaram o dito cujo, disseram que os amigos também tinham e, sem mais nem menos, nos deram um cupom de 20% de desconto que valia apenas para ontem. Gentileza pura. E isso é mais regra que exceção por aqui, mas ainda vejo muita gente "detestando" americano...
*
Zico voltou ao Flamengo. A partir de agora, se 3 de março (aniversário do Galinho) é o nosso Natal, 1o. de junho passa a ser a nossa Páscoa...
*
Revista Wired. Das coisas mais divertidas que tem por aqui. Ricomendo com força.