Apertem os cintos  

Posted by Max Amaral. in ,

A Monica, lá do ótimo Crônicas Urbanas, fez um post divertidíssimo sobre os avisos engraçadinhos que os pilotos e comissários fazem, principalmente aqui na gringolândia.
.
Coisas como "...Na eventualidade de uma perda de pressão na cabine, máscaras de oxigênio cairão automaticamente sobre suas cabeças. Pare de gritar, puxe a mais próxima, coloque-a sobre o rosto e respire normalmente. Se estiver com uma criança ao seu lado, coloque a sua máscara primeiro e depois ajude-a com a dela. Se estiver com duas crianças ao seu lado, decida de qual você gosta mais."
.
Leia lá que é sensacional.
.
Mas, dentro do assunto, nada se compara com nossos amigos do Monty Python.
.
Adivirta-se.
.

Tecnologia de ponta  

Posted by Max Amaral. in ,

A engenhosidade humana, quando dedicada ao bem comum, é capaz de coisas maravilhosas!





(roubado do Blog do Gomes)

Enfim, explicado  

Posted by Max Amaral. in ,

Líder religioso do Irã diz que mulheres provocam terremotos
.
Um importante líder religioso do Irã foi responsável por uma declaração no mínimo curiosa. Hojatoleslam Kazem Sedighi afirmou que mulheres que usam roupas reveladoras e agem de forma promíscua são culpadas por terremotos!

"Muitas mulheres que não se vestem de forma modesta levam os homens jovens ao mau caminho, corrompem a sua castidade e espalham o adultério pela sociedade. Isso, consequentemente, faz aumentar o número de terremotos", afirmou Sedighi.

Por causa de sua posição geográfica, o Irã é um dos países mais sensíveis a abalos sísmicos.

Para Sedighi, a única forma de evitar mais tremores no país é:

"O que podemos fazer para evitar que fiquemos enterrados sob escombros? Não há outra solução senão tomar refúgio na religião e adaptar nossas vidas ao código de moralidade do Islã."

De acordo com sismologistas, Teerã, a capital do país, deve ser atingida em um futuro próximo por um forte terremoto. Recentemente o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, previu que Teerã será arrasada por um grande abalo e pediu que as 12 milhões de pessoas que vivem na cidade considerassem partir para um lugar mais seguro.

Foto: Agência Irna
.
.
Eu sabia que havia uma explicação lógica.

Alice no país do Steve Jobs  

Posted by Max Amaral. in ,

A Dê chegou ontem meio entusiasmada com o iPad. Começou a imaginar que esse negócio vai dar rock, apesar das críticas, e acha que as versões 2 ou 3 do novo brinquedinho da Apple vai ser porreta.

Eu não quero botar fogo nela, não (até por que eu ainda estou esperando o Courier), mas olha isso aqui:

Dá para começar a sonhar, né não?

Erica  

Posted by Max Amaral. in


(fortíssima candidata, que ninguém tinha prestado atenção)

Laura  

Posted by Max Amaral. in

(correndo por fora...)

Despedida  

Posted by Max Amaral. in

Senhoras e Senhores,

venho, por meio destas mal traçadas linhas, me despedir.
Afinal, a primavera chegou, a temperatura anda na casa dos agradabilíssimos 12 graus C e a muié endoideceu.
.
Comprou mais de 40 diferentes tipos de plantas diferentes para o nosso jardim/quintal, e eu é quem tenho que plantá-las.
Acabei com as maiores agora pela manhã, 5 árvores de respeitável porte - duas cerejeiras, um pé de pêssego, um de pêra (que não dá frutos, mas dá umas flores lindas) e uma ameixeira.
Até meus olhos estão doendo, e olha que o corpo ainda está "quente", logo...
.
Agora, vamos partir para os "arbustos"... E nem falei das 4 caixas que construi (2,4 x 1,2m) para serem a nossa "horta", que ficaram tão boas que o cara da empresa de paisagismo que contratamos para limpar o terreno e colocar o sistema de irrigação me "encomendou" uma para outro cliente. Ainda tenho que enchê-las de terra, fertilizantes, etc, etc...
.
Mas, finalizando: acho que antes do funeral ainda vou dar entrada em algum hospital daqui de Denver, então, há tempo para despedidas compungidas...

Julia  

Posted by Max Amaral. in


Olivia  

Posted by Max Amaral. in


Alice  

Posted by Max Amaral. in


O último círculo  

Posted by Max Amaral. in ,

Luis Fernando Veríssimo, n'O Globo de 01/04/2010
.
Certos fatos são como os círculos concêntricos que se formam quando a proverbial pedra cai no proverbial lago. Têm um significado imediato e têm as conotações que se alastram, com significados cada vez maiores.

Essa questão dos padres pedófilos, por exemplo. No seu centro há o drama individual de um homem e sua compulsão doentia, e das suas vítimas.

O significado seguinte é o da condição anti-natural do homem, obrigado ao celibato ou condenado à hipocrisia, que se vale da presunção de inocência que o voto de castidade lhe dá para praticar seu vício.

Outro significado maior é o do poder que a religião tem sobre seus fiéis, para o bem ou para o mal, expressa na imagem do pastor guiando seu rebanho, mas sem nenhuma garantia do caráter do pastor.

E se você quiser continuar seguindo estes círculos sucessivos de implicações fatalmente chegará à neurose sobre o sexo que está na base de toda ideia de clausura e renúncia às tentações da carne, e - o circulo seguinte - na base da nossa civilização.

A demonização do sexo e a misoginia são constantes da cultura judaico-cristã e o islamismo não fica atrás, com suas regras de abstinência e sua sonegação à vista pública de qualquer parte do corpo feminino.

O celibato protege o padre do contágio do mal pelo contato com a mulher, descendente de Eva, a primeira desencaminhadora. Os padres pedófilos, com sua preferência por meninos, poderiam muito bem alegar que sucumbiram a demônios menores.

O último dos círculos irradiados tem a ver com a Igreja e seus costumes, como a demora em reconhecer seus erros. Entre o acobertamento e a omissão, a hierarquia da Igreja tem muito a ver com os crimes praticados por seus sacerdotes, que destruíram a vida de tanta gente.

Mas nada disto afetará sua majestade. Ela sobreviveu à Inquisição, à perseguição aos judeus, à resistência obscurantista a todas as revelações da Ciência e à cumplicidade com tiranos, e pediu desculpas.

Ainda hoje dita o comportamento sexual de milhões de pessoas, apesar da sua posição retrograda na questão dos anti-concepcionais, mas um dia pedira desculpas por isto também.

E pela sua responsabilidade nas vidas destruídas. O que é eterno não precisa ter pressa.

Natureza alegre  

Posted by Max Amaral. in , ,


Eu ando com uma birra meio extremada de gente burra, cheia de preconceitos, de verdades inquestionáveis.

Por isso eu acho sensacional quando uma notícia dessas aparece: uma pesquisadora, estudando os Albatrozes, descobriu que há casais homossexuais entre eles, e que estão juntos há até 19 anos.

Ou seja, os albatrozes são mesmo um símbolo de monogamia.

Mas não o tipo de monogamia que radicais conservadores querem ver.

Afinal, para quem gosta de se meter na vida dos outros, dizendo com quem e como se pode ou não fazer qualquer coisa, e inclusive usando religião para isso, uma notícia dessas é um choque.

Como explicar que "atividades" entre animais do mesmo sexo já foram observadas em mais de 450 diferentes espécies - de insetos e pássaros a grandes mamíferos?

Bão, a cientista já foi atacada pela Fox (quem mais?) e por um Senador republicano.

Mas é o velho caso: culpem a mensagem, não o mensageiro.

Gráfico  

Posted by Max Amaral. in , ,

Me ajuda aqui:
.
Esse gráfico foi publicado hoje no New York Times.
Ele mostra a quantidade de empregos formais perdidos ou criados nos Estados Unidos nos últimos 3 anos.
O primeiro sinalzinho que aparece é de fevereiro de 2008 - uma perda de 50.000 empregos.
O ponto mais baixo da tabela é em janeiro de 2009, uma perda de 779.000 empregos.
O primeiro resultado "positivo" é de novembro de 2009, com a criação de 64.000 novos empregos, chegando até março de 2010, com a criação de 162.000 novos empregos.
.
Entendeu? Foi difícil?
.
Bão, agora, vamos "interpretar" esse gráfico.
Não desanime, eu sei que você consegue.
.
No último ano do governo Bush, o desemprego foi crescendo assustadoramente. Dá para ver como, a cada mês, mais e mais empregos são "perdidos".
O fundo do poço se deu em janeiro de 2009, quando ele passou o governo para o Obama.
Desde então, apesar do desemprego ainda ser alto, dá para ver que as perdas são cada vez menores, até começarem a aparecer números positivos.
Podemos deduzir, então, que a política do Obama está dando mais certo que a do Bush, apesar da lentidão da recuperação, não é?
.
Se você NÃO for americano, essa é a conclusão lógica.
.
Mas o povo aqui é doido.
Mesmo vendo esse gráfico perfeitamente inteligível aí (e olha que eu faltei a uma boa parte das minhas aulas na faculdade de economia), o povo continua atacando o Obama como se ele fosse o causador da crise. Ler os comentários dos leitores na reportagem do NY Times chega a ser uma experiência assustadora.
.
Se não fosse a importância da economia americana para a saúde financeira do mundo inteiro, dava vontade de colocar o Bush de volta na presidência só de sacanagem.
Essas pessoas raivosas e ele, definitivamente, se merecem

Idéias profanas  

Posted by Max Amaral. in ,

"Sabem o que é muito engraçado? A idéia d'O Mal, a idéia do diabo, dos espíritos de filme de terror, que matam e destroem - por que mesmo? - por nada. Porque é simplesmente o que eles fazem da vida. A idéia, por vezes convicção, de que há alguma entidade por aí querendo a todo custo nos derrubar, tamanha nossa importância no universo. Uma entidade que, claro, nos disputa com outra entidade ainda mais poderosa que quer a todo custo nos proteger, mas isso é detalhe.
Se isso não é uma visão infantil e simplória do mundo, eu não sei o que é."
Bel Seslaf in Nervocalm Gotas
.
Eu ódio, do fundo do meu coraçãozinho, quem tem esse talento para escrever tão bem as idéias que ficam me rondando a cabeça.