Natal antecipado  

Posted by Andrehpa in

Sim, eu ainda vou falar do Thanksgiving. Sim, tiramos muitas fotos.

Mas tem uma historinha que tem que ser contada antes:

Na quarta feira, arrumando as coisas para o jantar, nos demos conta de que não tínhamos uma faca realmente boa para partir o peru.

E eu já estava planejando dar uma ultra-super-hiper faca japonesa ninja para a Dê como presente de Natal (sim, minha mãe me ensinou que utilidades domésticas não são um presente real, mas ela não conhecia a Denise).

Então, fomos a uma loja legal e compramos não uma, mas um conjunto de 7 facas ultra-super-hiper-ninjas, e a Denise ficou eufórica.

Tanto que resolveu antecipar o meu presente de Natal, também: ela me deu a coleção completa do West Wing. 45 discos, 154 episódios, montes e montes de extras.

Não existe nada na TV que chegue ao menos perto da qualidade dessa série, acredite. Desde ontem, já assistimos 16 episódios em sequência - e olha que passamos o dia inteiro fora, hoje.

Enfim, era só para me gabar.

O crepúsculo das Julias  

Posted by Andrehpa in ,

A Fal está escrevendo/falando/propagandeando o filme (e o livro) Julie & Julia - que, aliás, eu recomendo de com força.
E eu tive que pedir um socorro lá no blog dela. Falei mais ou menos o seguinte:
Fal, me acode, que nossa muié surtou.

Vc aí falando das Julias, e ela entrou de cabeça no Twilight, leu os 4 livros de enfiada e está aqui agora, vendo o primeiro filme e suspirando feito uma garotinha de 14 anos.

Aliás, ela nem acabou ainda o livro das Julias, parou perto do final (como é que alguém consegue parar de ler um livro perto do final, me explica?!) para ficar enredada com a história do vampiro:
1. Adolescente;
2. Que anda de dia;
3. Que não come - nem seduz - ninguém;
4. Que não bebe sangue de gente;
5. E que é chato bagarai.

Que raios de vampiro é esse?!

aimeudeus, aimeudeus, aimeudeus...  

Posted by Andrehpa in

só faltam 3 jogos...

Gradicido  

Posted by Andrehpa in

Sabe aquela história bem comum no Brasil de "vamos marcar um jantarzinho lá em casa" e que é só da boca prá fora?

Ou, mesmo se o tal jantarzinho for marcado, é bom ligar antes para confirmar para ver se vai acontecer mesmo?

Aqui é diferente.

Quando compramos a casa, ainda deslumbrados com o tamanho da cozinha (principalmente depois de passarmos quase um ano na minúscula cozinha do apertamento lá do centro), avisamos ao Scott e à Marlyn que o Thanksgiving esse ano ia ser aqui.

E nos esquecemos que falamos isso.

E ontem a noite, por sorte, o Scott nos lembrou que assumimos esse compromisso, e que temos uma semana para nos prepararmos. Ia ser um vexame o povo aparecer aqui em casa e a gente não ter nem Coca-Cola para servir...

São Paulo e Palmeiras vão tremer  

Posted by Andrehpa in

Helpdesk  

Posted by Andrehpa in

O problema é antigo:


ôôô, a Manu voltou  

Posted by Andrehpa in

Pegamos Manu na Clínica agorinha.
Ela está numa falação, numa animação que nem te conto. Dá para entender, depois de passar 3 dias dentro de uma gaiolinha.
Mas está aqui, se dando um banho completo depois de fiscalizar a casa inteira e acho que dorme daqui há pouco.
O mais engraçado está sendo a reação dela ao O'Malley. Ele começou, como sempre, a rosnar e a tentar dar uns tabefes nela. Só que ela está olhando para ele de cima, com uma empáfia engraçadíssima.
Parece querer dizer: "depois do que eu passei, esses seus rosnadinhos não são nada". Ou "você se acha grande? Tinha que ver os cachorrões que eu enfrentei lá"...
De todo jeito, está aqui, está comendo e parou de vomitar. Vamos só torcer para que nada disso se repita.
pe esse: eu sou um grosso, maleducado e semducação! As duas fotos da Manu que eu postei aqui foram feitas pela fotógrafa oficial dos gatos Pinheiro-Amaral, tia adotiva dos bichanos, madrinha de bateria e grande amiga Sora Lacerda. (desculpa aí a falta de créditos, Sora...)

Boletim Médico 3  

Posted by Andrehpa in

O veterinário ligou hoje, para nossa surpresa (achávamos que só os técnicos estariam trabalhando na Clínica durante o fim de semana).
E disse que a Manu voltou a vomitar de ontem para hoje e que ainda não se sabe o porquê. Mas que ela voltou a comer, o que é um excelente sinal.
Amanhã eles abrem logo cedo (7:30 da manhã) e vamos estar lá na porta, para saber dela. Espero que já dê para trazer a bichinha para casa.
Como antecipamos que o O'Malley vai ficar super ansioso e nervoso e vai querer cobrir a bichinha de porrada quando ela chegar aqui, compramos um negócio que promete: um aparelhinho elétrico igualzinho aqueles que difundem um repelente de pernilongos, sacumé? Pois esse solta um cheiro que imita os ferormônios faciais dos gatos (Feliway é o nome do negócio).
Explicando melhor: sabe quando gato esfrega o rosto em algum lugar? ele está marcando aquele lugar como seguro - se o lugar é perigoso, o gato faz xixi. O que esse aparelho faz é soltar um cheiro pela casa (imperceptível para nós) que diz que a casa inteira é segura. Estranho, né? Mas funciona...

Boletim Médico 2  

Posted by Andrehpa in

Estivemos na Clínica agora pela manhã, e a Manu voltou a vomitar durante a noite, e se recusa a comer qualquer coisa.
Resultado: ela vai continuar lá até segunda feira, pelo menos. A Clínica fecha agora ao meio-dia e não vamos poder voltar lá para vê-la, e nem ter notícias dela até depois de amanhã.
É uma agonia, mas pelo menos lá ela está recebendo fluidos e algum nutriente diretamente pelo soro.
E é de partir o coração ver o quanto ela se agarrou na Denise, apavorada, pedindo para a gente tirar ela dali.
Bom, não temos o que fazer a não ser esperar. E torcer para que ela se recupere. Mas é uma meleca não saber nem o que está causando isso nela...

Boletim Médico 1  

Posted by Andrehpa in

Estivemos na clínica no fim da tarde de ontem e Manuzinha estva lá, no soro. É de partir o coração ouvir o miadinho dela "pedindo" para a gente tirá-la daquele lugar esquisito e com cheiros estranhos. O veterinário disse que não acharam absolutamente nada de errado com ela, que os exames não mostraram nada. De todo jeito, ela parou de vomitar e está sendo hidratada. A previsão é que poderemos trazê-la para casa na manhã de sábado. Levamos umas camisas usadas, com o nosso cheiro, para deixar dentro da gaiola em que ela está. É um conforto pequeno, mas já é alguma coisa.
Estou cada vez mais convencido de que ela se intoxicou com a tinta da pintura dos quartos.
E não quero ser eu na hora de ver a conta...

2012  

Posted by Andrehpa in


Divertido. Vale o preço do ingresso. Mas é só isso.
O roteiro tem falhas maiores que a de San Andreas e, no meio do filme, tem uns discursinhos pregando o quanto a humanidade é maravilhosa e lava mais branco que são constrangedores. Tive que conter a Dê à força para que ela parasse de resmungar contra os absurdos da história (teve uma hora em que ela quase conseguiu fazer mais barulho que o bando de adolescentes mal-educados sentados atrás de nós).
Mas vá ver. Só não espere muita coisa além dos (mais que perfeitos) efeitos especiais.

xPhone  

Posted by Andrehpa in ,

outro dia eu postei aqui um videozinho sobre o Courier, da Microsoft, meu novo objeto de desejo (acho que em uns 20 anos deve estar disponível).

Mas hoje eu descobri o melhor celular do mundo. Alemão, é claro, mas 'tá decidido: é esse.

Manu  

Posted by Andrehpa in

Nossa Manuzinha está doente.
Aconteceu de repente: quarta feira acordamos com ela choramingando e, quando vimos, ela havia vomitado em vários lugares diferentes.
Ela não é de fazer isso mas, como achei uma bola de pêlos junto com restos de comida, pensei que seria algo simples.
Bom, nada com a Manu é simples.
Ela continuou vomitando o dia inteiro, sem comer ou beber nada. E sem ir à caixa de areia, também.
No fim da tarde, levamos ao veterinário. Fez radiografias, e não acusou nada. Tomou um pouco de soro para evitar desidratação e voltamos com ela para casa.
Eu liguei a lareira, fiz uma caminha com um cobertor para ela lá perto e a deixamos descansar - e parecia que tudo estava bem. Ela ainda vomitou de novo na manhã de quinta mas, depois disso, parou. Chegou até mesmo a lamber um pouquinho de comida, mas só queria ficar parada, dormindo.
Bom, no final da tarde de ontem, começou a vomitar de novo. Não com a intensidade de quarta feira, mas volta e meia lá estava ela, botando bile para fora. Continuava sem comer e beber nada e assim passou a noite.
Agora, de manhã, a levamos ao veterinário de novo e a deixamos lá.
Acabaram de me ligar, dizendo que os exames de sangue não acusaram nada, e que vão fazer um contraste, para ver se ela tem alguma obstrução no sistema digestivo.
Só a tarde vamos saber se descobriram algo.
O'Malley está desnorteado, sem saber o que fazer.
A Dê e eu, também.

Vencer, vencer, vencer...  

Posted by Andrehpa in


FotoDivulgação/VIPCOMM

A casa cinza  

Posted by Andrehpa in

Quando nos decidimos a comprar a casa (essa frase está certa?! tenho a impressão de que meu português está indo para o buraco, sem que meu inglês melhore nada no processo), começamos a procurar no centro da cidade, perto de onde morávamos.
E eu vi um anúncio de uma casa fabulosa: construida em 1885, reformada de uma maneira linda. O problema é que pegaram aquele casarão e dividiram em 4 apartamentos, sendo que o único ainda disponível tinha a entrada, sala, cozinha e banheiro no térreo e quartos no porão. E era pequeno, para o que imaginávamos. Se eu fosse solteiro, seria perfeito - e os gatos iriam amar o janelão que dava para uma rua movimentada.
Bão, pelo menos conhecemos um corretor e dissemos para ele o que queríamos. Ou melhor, o que achávamos que queríamos.
No fim de semana seguinte, ele nos levou para conhecer um monte de casas velhas, no centro, e que precisavam desesperadamente de grandes reformas.
Nós não tínhamos dinheiro para comprar uma casa E fazer uma reforma.
Ele então nos levou para o sul da cidade, muito longe de onde achávamos que seria conveniente, e nos mostrou uma casa recém construída.
Espaçosa. Aberta. No fim de uma rua sem saída. Um porão no osso, pedindo para ser algo interessante algum dia. Uma suíte de casal enorme, com um banheiro enorme. 3 quartos (um para o Henrique, um para as coisas de costura da Dê e o terceiro para nossos planos futuros). Uma cozinha enorme, espaçosa, prática. Um jardim na frente e um grande quintal no fundo. E pintada inteiramente em um cinza arroxeado esquisito.
Eu me encantei pela casa. E o corretor, enrolado que só, nos deu o bolo nos próximos 2 fins de semana, inventando umas desculpas completamente estapafúrdias, e acabamos dispensando o cabra (quando viu que iria perder os clientes, ele ainda tentou uma jogada desesperada e ficou me ligando e mandando e-mails, o último dos quais terminando com promessas de "mucho cariño". Ainda bem que nos livramos da mala...).
A nova corretora, Kim, era diferente. Eficiente, organizada, interessada. Nos levou para ver montes e montes de casas, algumas bem interessantes. Mas eu não tirava a casa cinza da cabeça (para desespero da Dê) e, no fim, ficamos com ela mesmo.
Só que, antes de nos mudarmos, alguma coisa tinha que ser feita. E nós pintamos os banheiros, a lavanderia, o escritório, o quarto C (de "costura"), o closet e a suíte. Verdes, vermelhos, amarelos, marrom escuro, qualquer coisa era melhor que o cinza triste e opaco de dentro de casa.
Bão, estamos agora na Fase 2 da pintura: o quarto B (o primeiro ao lado da suíte, e o menorzinho da casa) ganhou um creme/pesseguinho, muito claro e muito bunitim. E minhas habilidades como pintor melhoraram muito, estou orgulhoso do trabalho que fiz lá. E agora só falta o quarto D (De hóspedes, ou Do Henrique, também pode ser chamado de quarto H), que vai ser azul. Acabo tudo no fim de semana e, depois disso, vem o grande desafio: a fase 3 vai ser pintar as salas e a cozinha, incluindo aí o pé direito duplo da entrada.
Quem disse que a gente não se aventura por aqui?

Courier, um booklet (WTFIT?)  

Posted by Andrehpa in ,

Sim, eu sei que é feio esse negócio de consumismo desenfreado, que a gente tem que se ater a valores espirituais e éticos, etc, etc.

Mas o que você faz quando descobre que está para ser lançado no mercado algo como isso:

tem mais imagens/informações no site Gizmodo.